Nos limites do mundo, inspirado no clássico francês de Antoine de Saint Exupéry, O Pequeno Príncipe, registra com sensibilidade o encontro entre o Pequeno Príncipe e a raposa. Na obra, a raposa ensina ao menino sobre a importância de ver para além das aparências e sobre como se aproximar com cuidado das pessoas, gerando vínculos afetivos.
As ilustrações permitem ao leitor um mergulho no sentido da história, com detalhes que favorecem a visualização clara das cenas, ampliando a conexão do leitor com a fantasia, sem perder a relação com o que é tangível.
A obra, parte integrante da Coleção B612, é uma referência ao universo literário juvenil. Ela resgata valores significativos para a convivência humana, como o companheirismo e o aprendizado. Mais do que isso, promove reflexões sobre a importância da parceria entre o homem e a natureza, inspirando o leitor a desenvolver sua consciência ambiental. O trabalho com o gênero literário “romance de formação” foi pensado para ser desenvolvido com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, em composição com outros três livros literários de outros gêneros, com o apoio de três livros de experiências: para o professor, para o estudante e para a família.
BNCC
Prática de linguagem: Leitura.
Objetos de conhecimento:
Apreciação e réplica (EF69LP46);
Reconstrução da textualidade (EF69LP47);
Adesão às práticas de leitura (EF69LP49).
Tradução
Segmento
Literatura Juvenil
Idade
13 anos
Gênero
Romance de formação
Dimensões
15,5 cm x 23 cm
Tema
Companheirismo,Resiliência e consciência ambiental
Segmento Literatura Juvenil
Idade 13 anos
Gênero Romance de formação
Dimensões 15,5 cm x 23 cm
Tema Companheirismo,Resiliência e consciência ambiental