Como é ser velho? é um livro encantador que explora, com sensibilidade e humor, as semelhanças e diferenças entre a infância e a velhice. Por meio de um diálogo carinhoso entre uma criança e sua avó, os autores nos convidam a refletir sobre o ciclo da vida e o que permanece constante, mesmo com o passar dos anos.
A avó revela que, apesar das mudanças físicas e emocionais, a essência de ser humano não muda muito com a idade. Tanto crianças quanto idosos apreciam risadas, dança e sonhos, mas enfrentam diferentes desafios e alegrias ao longo da vida. O livro destaca que, seja qual for a idade, a vida é cheia de novas experiências e momentos de alegria.
Com ilustrações delicadas e uma narrativa envolvente, Como é ser velho? oferece uma perspectiva positiva sobre o envelhecimento, celebrando a continuidade da vida e o valor das memórias e experiências acumuladas ao longo dos anos. É uma leitura reflexiva e tocante, que valoriza a sabedoria dos mais velhos e a curiosidade das crianças, fazendo com que todos, independentemente da idade, se sintam valorizados e compreendidos.
BNCC
Práticas de linguagem: Leitura/Escuta, Análise linguística e Oralidade.
Objetos de conhecimento:
Formação do leitor literário: (EF15LP15);
Estratégias de leitura: (EF15LP02);
Formas de composição das narrativas: (EF35LP29);
Leitura multissemiótica: (EF15LP18);
Discurso direto e indireto ((EF35LP30).
Tradução
Hedi Gnädinger
Segmento
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Idade
8 anos
Gênero
Livro ilustrado
Dimensões
21 X 28 cm
Tema
Diferenças,Família,Respeito,Saúde física,Velhice
Tradução Hedi Gnädinger
Segmento Ensino Fundamental - Anos Iniciais
Idade 8 anos
Gênero Livro ilustrado
Dimensões 21 X 28 cm
Tema Diferenças,Família,Respeito,Saúde física,Velhice